"Quem dera as minhas palavras fossem registradas..

Thursday, January 19, 2006

NERD

Existem mulheres nerds?Sim, sim, elas existem. Mas é verdade que, para os próprios nerds, são raras.Costuma-se chamar as mulheres nerds de lendas.Mesmo nas turmas nerds "organizadas", existe uma certa relutância dos meninos em receber meninas – como num grupo de RPG, por exemplo,oque os garotos nerds têm é medo do que elas vão achar deles. O que as meninas nerds acham deles é que... eles são ótimos amantes.Eles não dormem enquanto o programa não roda. Se eles sabem a estratégia perfeita para matar um orc com uma adaga independente da pontuação, eles sabem te conquistar. Se eles devoram todos os livros que vêem pela frente, sempre saberão as palavras certas . E se eles amam tanto sua coleção de discos, podem amar você .
A primeira utilização do termo "nerd" data, segundo o dicionário Merriam-Webster, de 1950. A palavra foi usada para designar uma criatura do livro "If I Ran the Zoo" (1950), do psicólogo Dr. Seuss, cujo nome real é Theodor Geisel. Tecnicamente, definiria uma pessoa socialmente inepta ou dedicada de maneira quase escrava às atividade intelectuais ou acadêmicas. A expressão só viria a ganhar força fora dos Estados Unidos com o lançamento de "A Vingança dos Nerds", filme de 1984 que se tornaria clássico da "Sessão da Tarde". A fita narra as desventuras de um grupo de estudantes desajustados e desprezados pelos jogadores fortões de futebol americano – e também, claro, pelas belas líderes de torcida. Com o filme, o mundo aprendeu que os nerds eram motivo de piada. De alguns anos pra cá, no entanto, eles deixaram de ser sinônimo de garotos-recalcados-e-sem-amigos-abandonados-no-fundo-da-classe-e-afundados-nos-livros.
"Todo CDF é nerd, mas nem todo nerd é CDF". "Um CDF nada mais é do que alguém que não sabe fazer outra coisa a não ser estudar".
"Já o nerd é, digamos assim, 'multimídia': assiste bastante tevê, vai ao cinema, lê livros, histórias em quadrinhos e acessa bastante a internet. Mas é claro que isso não é uma regra imutável."Mutável foi a condição de Bill Gates (o todo-poderoso CEO da Microsoft), Peter Jackson (diretor da trilogia "O Senhor dos Anéis") e Kevin Smith (cineasta dos filmes cult "O Balconista" e "Barrados no Shopping"). E também a de muitos outros pioneiros do estilo de vida nerd.De esquisitos e menosprezados, eles se tornariam famosos e prestigiados. É por isso que esses muito bem-sucedidos sujeitos de óculos e roupas amarrotadas podem ser considerados os principais responsáveis por tornar os nerds cool. Um texto que virou febre na internet diz tudo: "Respeite os nerds porque um dia você pode trabalhar para um deles".A Web, claro, também é "culpada" pela onda nerd. A rede possibilitou que os nerds encontrassem seus pares e virassem uma tribo – aliás, muito maior do que eles próprios poderiam imaginar. Logo a indústria cultural percebeu o tamanho desse público e chegou à conclusão de que todo mundo é meio nerd, o que talvez explique o grande volume de filmes baseados em HQs produzidos nos últimos anos. Muitos títulos se tornaram sucesso de bilheterias, como "Homem-Aranha", "Hellboy", "X-Men" e "Constantine"."Mais do que os cinemas, a internet é o habitat dos nerds".
Como Identificar um NERD
Se o cara vai vestido com a roupa do seu personagem favorito aos encontros de anime, de RPG ou às convenções da Frota Estelar (o fã-clube oficial da série "Jornada nas Estrelas"), ele é nerd." (Nota da redação: Há não-nerds nesses eventos?!)
"Se ele não se incomoda com as brincadeiras e tirações de sarro das pessoas ditas 'normais', é mais nerd ainda."
"Nerd é também aquela pessoa que se reúne com os amigos para discutir, por exemplo, qual seria a melhor encarnação do super-herói Lanterna Verde."
"Nerds sabem tudo sobre cultura pop e são muito bem humorados e saudosistas. Isso, aliás, explica em parte o revival dos anos 80 na Web nos últimos anos."
"Nerds gostam mais de atividades intelectuais do que físicas. Nerds raramente malham, mas há exceções."
"Nerds são completamente obcecados por suas paixões, a saber:
- Cinema pipoca (ou cinema blockbuster)- Computadores- Videogames- Histórias em quadrinhos- RPGs e jogos de tabuleiro- Música (especialmente rock)- Colecionáveis (bonecos, bustos e estátuas de personagens)- Seriados- Desenhos animados- Literatura de fantasi a e ficção científica
"Observaçãos dos especialistas: "Não pense que todo nerd tenha que curtir TODOS os itens acima ou SOMENTE os itens acima. Piadas infames e campeonatos de arroto também estão entre os favoritos!"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home